quinta-feira, 21 de julho de 2011

6 Vidinha agitada + Crises de tosse + denguinho





João tem tido umas crises de tosse que nos deixam com o coração na mão, e apesar de saber que as quimioterapias são as responsáveis, é horrivel ver a tosse forte dele. Ele toma xaropes e faz inalação, fica um pouquinho melhor e consegue dormir. Mas continua sendo horrível. Tem passado os dias brincando no computador, já que não pode arriscar a melhora na imunidade para sair por aí se expondo ao contato com muita gente. A mami Ana até resolveu mudar um pouco a organização das coisas na área pra ele ter espaço pra brincar com sua moto elétrica e sua bicicletinha que fica encostada por lá.. Aliás, por falar na bicicletinha, ele resolveu dar uma andadinha essa semana.. Pouquinho, mas usou..
João não tem muito contato com areia nem sai pra brincar na rua, então qualquer tipo de loucura que der pra fazer pra ele se divertir com o possível, tá valendo!

João brincando livremente: NÃO TEM PREÇO!
Devido as quimioterapias que exigem internação hospitalar, o bebê teve de abrir mão de uma rotina comum de criança e se submeter aos tratamentos somente, saiu da escolinha e quase não sai de casa.
Passa tempos demais no hospital, como vocês leram aqui, as ultimas duas semanas foram de internação.
Mas a partir de agosto, João fará as sessões em casa mesmo, que apesar de tudo, serão menos agressivas. Claro, serão 100 sessões pela frente, mas é bom saber que ele vai estar em casa, podendo curtir mais o cantinho dele, ele sente muita falta disso. Sempre que vai pro hospital reclama que não acha justo, que quer ficar na casinha dele, que não aguenta e enfim.. Toda essas reclamações que vocês podem imaginar de uma criança de 5 anos que é obrigada a se submeter a tratamento quimioterápico e todas as suas consequencias. Não é fácil. Provável tambem que ele volte pra escolinha, e possa sair mais, aproveitar mais a infância que até então, é dentro de um hospital.
Ele anda mais tranquilo, mas ainda assusta durante a noite e tem alguns pesadelos do tipo "meu bracinho não, me solta..." Mas logo logo passa, sei que passa. É só o tempo dele acostumar com o lar, ter certeza de que está em casa, seguro. Tem dormido tarde como é bem a cara dele mesmo, toma mamadeira sempre depois da meia noite e assiste desenhos no Carttoon até cair de soninho, daí pede colinho e pintinha da mamãe pra dormir. E vou abrir um pequeno parentese pra explicar: Mami Ana tem uma pinta no braço que o João fica pegando, e só assim pra adormecer.
E se é uma prova que vocês querem, eu conto que ontem, estava mami Ana fina e bela pensando que o pequenino já estava no milésimo soninho na casa da vovó (que ele mesmo pediu pra ir!) quando derrepente, não tão tarde, apenas 2 DA MANHÃ, João liga querendo a tal pintinha.
Sim, mami Ana teve de ir buscar o bebezinho na casa da vovó e trazer pra dormir em casa. Tava naquele chorinho enjoado bem de criancinha sonolenta. Foi 2 minutos de colinho e adormeceu.
Hoje vai receber a visita do tio Ary e na próxima a tia Jess mostra as fotos.

6 comentários:

Flávia Maria disse...

Força João Bombeirinho! Toda essa luta servirá de testemunho. Beijinhos

Braga disse...

Ainnn meu fofuxo logo logo vc vai ficar curado em nome de Jesus, estamos na luta com vc,a tia ora muito,e todos nós que envolvemos nessa causa junto com vc meu lindo, e Deus fará esse milagre...bjs no coração com muito carinho..Tia Rosane te amaaaaa

Anônimo disse...

O João Bombeirinho é o dignificante exemplo de luta pela vida que nos emociona a cada passo desse itinerário tortuoso que vem percorrendo. Que seu exemplo, o de sua Mãe e de todos que lhe são solidarios,possa animar aos que eventualmente enfrentem dificuldades pelos caminhos da existência. E que Deus proteja e conceda a saúde na sua plenitude a esse menino prodigio.
Abraços do amigo ALVARO DIAS

silvana disse...

Oi meu querido quero muito lhe ajugar como faço para saber se posso ser sua doadora me chamo Silvana tenho 50 anos resido em Taubaté est. de SP meu e-mail é sac07@bol.com.br vamos manter contato . Que o Senhor Jesus nos proteja.

Andrea disse...

O João vai superar toda esta provação, vai crescer e quando for um homem vai lembrar de toda esta época com muita alegria por ter sido tão amado por esta família internauta!! Vai lá João!!

Maluh Vieira disse...

Pequeno Grande lutador, anjinho de Luz abençoado por DEUS! Força e fé viu? Vai dar tudo certoo e um dia serás um salvador de vidass na missão de Bombeiro que DEUS está te confiando desde cedo! Grande abraço a vc e a sua família! bjinhux Maluh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...