domingo, 28 de agosto de 2011

3 A Campanha de Apucarana foi muito linda!

Pessoal, hoje sou eu que estou aqui a postar, pois a querida Tia Jess está impossibilitada. Lógico que eu não tenho o mesmo jeitinho fofo de escrever, mas vamos lá. Ontem nosso guerreiro lindinho foi para Apucarana fazer mais uma campanha, pelo que a Ana contou foi muito lindo e emocionante, o pessoal acolheu bem demais nosso queridinho e aproximadamente 100 pessoas se cadastraram, o que pra uma cidade não tão grande assim é um mega sucesso!
Fico aqui pensando, como é maravilhoso que a luta de uma pessoa se transforme numa corrente, esta aqui: A Corrente do Bem que cada dia está mais forte, com a ajuda de tanta gente boa que João e Ana vão encontrando pelo caminho. Como existe solidariedade no mundo! É o que faz a vida valer a pena.
Por isso ela agradece muito todo apoio que vocês estão dando, tanto pra família, como para as campanhas, as quais dão esperança pra outras pessoas e quem sabe um dia desses, o nosso bravo guerreiro João (e olha que ele é bravo mesmo hein) não consegue esta Graça de Deus também!!
Vamos continuar divulgando e fazendo nossas orações pra que ele consiga logo!!

Ah! Vejam as fotos da campanha de Apucarana, ficaram lindas!

O começo da campanha em Apucarana!

João e seus futuros companheiros!

Do jeito que ele gosta... todos ajudando!

 E agora, missão cumprida! Volta pra casa!

No dia 03 de setembro, próximo sábado, a campanha será em Porto União!

Um abraço fraterno pra todos vocês!
Tia Silvia 

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

4 Volta a escola + campanhas...


Olá amigos! Bom, sempre admirei professores, e sinceramente, tenho que tirar o chapéu para as do João. Mamãe Ana que o diga, né mamãe?
Sim, ele tava animado pra voltar e tudo mais. Do jeito que sai de casa todo mundo pensa: Que aluninho lindo e exemplar! De uniforme, tenis, todo fofo, arrastando a mochilinha.
Ele vai. Mas, alguém ai arrisca dizer que ele quer estudar?
Ele cismou que não quer ficar na salinha e só quer saber de brincar no parquinho da escola. E não tem quem o tire de lá, rs. Se entra na sala, pede pra beber água. E você volta? Porque ele não. Tá, ninguém acha engraçado, só eu. A tia estragadora dele. Mamãe costuma dar graças por eu não morar tão pertinho. Porque né? Sim, sou uma pessoa super a favor da educação. Quero mesmo que ele seja educado e disciplinado, mas.. Gosto do jeito como o João passa as lições. Ele vê na pureza das brincadeiras o caminho para a felicidade. É ali que ele se encontra e esquece que, uma doença trava contra ele batalhas diárias.
O exame confirmou uma perda de audição mesmo. Isso nos entristece, mas, de certa forma é mais um aprendizado. João parece ter solução pra tudo. Se ele mesmo não escuta bem sua voz, ele grita. Simples assim. Ele fala alto o bastante até ele mesmo se ouvir. E nós? Quantas vezes a gente fala, ninguém escuta, e logo nos calamos. As vezes me pego pensando nisso. E quem calará esse menino que dá lingua pra Leucemia e promete congelar ela com seu raio mágico? NINGUÉM.
Me encontro, reencontro, conheço e me reconheço vendo o comportamento dele. E me faz bem ver alguém tão pequeno sem esmorecer.
Como que acordando de um sonho, as aventuras da escola terminam e, sua luta ainda continua. As campanhas em busca de um doador compatível continuam, e é importante conscientizar as pessoas sobre a importancia da doação.
Segue a agenda da Corrente do Bem: 
27 de agosto: Apucarana
3 de setembro: União da Vitória
11 de setembro: Bingo beneficente no Salão da paróquia São Francisco de Assis
13 de setembro: Maringá - Portal da Moda
28 de setembro: Campo Mourão

 E vocês amigos que usam o Facebook, adicionem o grupo do João: 
João Bombeirinho - A Corrente do Bem
http://www.facebook.com/groups/joaobombeirinhocorrentedobem/

Lembrando que é o único grupo com criação autorizada pela Mãe. 





domingo, 14 de agosto de 2011

1 Dia dos Pais!

Feliz dia dos pais Papai Nelson!
Homenagem da mamãe e do João:


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

6 Exames + 1° dia de manutenção

Olá amigos. A semana correu rápido, cheia de idas e vindas do hospital. A segunda feira já começou com os exames de rotina que o João faz antes das sessões de quimioterapia. E ele nunca foi uma criança chata, de chorar nem nada. Sempre suportou bem as agulhadas e todos os processos que o tratamento o impõe. Mas João parece exausto. Chorou bastante apenas numa furada, teve até de ser segurado, coisa que jamais precisou ser feito! Ele agora deu pra dizer que não é justo. Ele não diz, ele GRITA que não é justo. Como já tinha comentado aqui, agora ele não fará mais o internamento para quimioterapia, e sim manutenção da quimio, serão 100 sessões, e é bem menos agressivo, as reações são menores e ele não precisa ficar no hospital pois ela dura apenas 5 horas. Ele entra, toma o medicamento nesse período, e pode ir pra casa. Terça feira entrou por volta das 10 hs da manhã, e chorou mais ainda pra ser furado. Gritou, disse que não aguenta mais ser furado, pede até pra mamãe Ana colocar ele de volta na barriga porque não aguenta sofrer. Diz que não é justo, que dói demais o catéter, que fica na barriguinha dele, perto da costelinha. A mamãe fica arrasada. A dor é visivel. Mas como Deus sempre nos coloca pessoas incriveis pelo caminho, a enfermeira preferida do João, a tia Marilda, com muito carinho, conseguiu furá-lo sem mais chorinhos. Ele anda muito sensivel, com dores pelo corpinho e essa gripe insistente tambem não tem ajudado. Aliás, dores no corpo no momento tem sido a maior das reações dessa quimio nova, ele anda tão cansado e abatido que hoje passou todo o dia deitado. A grande sorte nele é que não perde o apetite, se alimenta super bem e não é a tipica criança fã de besteiras. Come a comidinha toda, quase sempre repete e acaba se distraindo com seus desenhos. Nessas horas a tv a cabo é uma mão na roda, e o playstation um santo milagreiro. Rs.
Quarta feira o estresse tomou conta da Ana. Sim amigos, parece comédia, mas não é. Mas eu ri, mesmo assim. Ela levou o bebê para fazer uma audiometria. Marcada para quarta feira. Mas da semana que vem. RS. E é engraçado porque, não entendemos bem o propósito de Deus em tudo isso. É uma criança. Desde que se entende por gente, luta pela vida.
João fará além da audiometria, um ecodopplercardiograma, para entender melhor como está seu coraçãozinho, e ver como pode ser tratada essa pequena falha que apareceu semana passada.
Aproveito para agradecer pelo carinho dos amigos do facebook, onde criei um novo grupo para falarmos do João, quem quiser add: http://www.facebook.com/groups/joaobombeirinhocorrentedobem/
Todos são bem vindos!

Abraço fraterno.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

5 Primeira semana de agosto - 1 à 6/08

Domingo a noite João se despediu da tia Jess, que teve de voltar pra São Paulo, e ficou bastante irritado com a viagem. Quem disse que queria me ver indo embora? Até o abraço de despedida foi dificil de conseguir. Como de costume, demorou a dormir. Compreensivel, tinha em casa amigos e familiares tambem de São Paulo, ficou bem agitado com a movimentação. 
Na segunda acordou perguntando pela tia Jess. Todo preocupado em quando volto de novo pra brincar com ele. Com um enorme esforço da mamãe, ele foi pro banho pra se preparar pra aula. Quem conhece o João sabe, dobrar esse menino não é fácil! Mas ele foi, porque apesar de genioso, é doce e no fim sempre entende.
E foi pra escolinha. A verdade é que esse período na escola não tá agradando esse menino, que esperto feito é, já quer férias. Isso mesmo, mal chegamos a agosto e ele quer férias.
Porque: No jardim anterior ele fazia o que queria, e brincava durante o dia inteiro. Agora ele é um rapaz de cinco anos, tem que ficar na salinha e fazer as tarefas, não?! Rsrs. Ele já quer férias.
Lembro que uma tarde ele chegou estressado, perguntei como foi o dia dele e ele me encarou e disse: Não volto mais lá. Quase cai de costas, mas continue: Porque amor? O que houve? Ele: A professora grita, eu não gosto de gente assim. Fico com raiva. Não quero mais.
E você já pensou um dia que criança não tem personalidade? Vai vendo.
Terça feira pela manhã as coisas ficaram um pouco tensas, e a mamãe foi acordada com o telefonema da médica, dizendo que tinha visto uns exames do João, e os resultados não foram tão bons. Disse que era preciso examinar de forma detalhada, mas a suspeita era o coração e a audição. A quimioterapia é agressiva e afeta violentamente uma pessoa adulta, imagine uma criança de cinco anos. Mas mesmo assim ele foi a escolinha, enquanto a mamãe resolvia os problemas e marcava as consultas e os exames necessários.
Um ponto que ajuda muito no João é que ele não perde o apetite e tambem não é o tipo de criança de ficar querendo comer besteira. Gosta de comida mesmo, o que no caso dele, é ainda mais importante. A noite quis macarão com palmito e suco de beterraba. Ele ama palmito!
Teve dores na perninha, mas passa bem graças a Deus. Quinta feira foi confirmado um pequeno sopro no coraçãozinho dele, mas ele fará um ecodopler para ter certeza de como proceder.
Sexta foi a oftalmo, e a médica era super simpática, bem legal, João gostou dela. Ele tá com perda de audição, e fará uma audiometria para definir tambem o tratamento necessário. Passou um remedinho pra pingar no ouvidinho e nariz dele por seis meses.Como se comportou bem, ganhou um carrinho da hot wells da mamãe! Recompensa né?
Sim, a luta continua. Mas o menino parece não se importar. De cabeça erguida, ele sofre os ataques do câncer, e pra essa doença feia, ele dá lingua! É um vencedor. Um guerreiro.
Um exemplo a ser seguido.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

8 Enquanto você reclama, ele enfrenta de cabeça erguida...

Quando olho pela janela e vejo esse enorme mundo lá fora, penso em quantos tem tudo nas mãos e não valorizam. Quantos desistem no meio da luta, entregam os pontos, entregam suas vidas ao acaso e não se lembram que custaram além de ouro e prata, custaram sangue, sangue inocente de Jesus Cristo.
Nós, seres humanos, temos mesmo esse hábito de não olhar pro lado, de não se colocar no lugar do outro, e reclamar somente de nossos próprios problemas. Nessa semana que passei com a Ana e o João, escrevemos a história dele juntas. E fiquei pensando que, antes de ter um bebê de um ano e onze meses com Leucemia, ela era mais uma pessoa comum, vivendo sua vida comum. Quem é que imagina uma coisa dessas? Ela trabalhava, tinha uma vida normal, dois garotos crescidos e um bebê lindo que chegava perto dos seus dois aninhos. Planejava sua festinha de aniversário. Acreditava saber de quase tudo. Mãe, esposa, experiente. Mas derrepente, iniciou-se a fase de maior lição de sua vida: Tinha um filho com cancer.
Acompanhando, percebo que o câncer nos faz mais bem do que mal. Um absurdo? Não. Uma verdade.
Antes do João eu era a típica jovem que já tinha enterrado o cancer de 7 anos de minha mãe, e vivia reclamando de tudo. Vidinha futil e banal essa nossa. Reclamava do trânsito caótico de São Paulo, das milhões de provas num mesmo semestre, e de algumas coisinhas que já nem me lembro.
E hoje olho o João. Tem só 5 anos, mas não se deixa abater. Enquanto muitos desistem ao dar de cara com um desafio, ele não abaixa a cabeça e enfrenta tudo com coragem. Veja como são as coisas: Eu, nessa idade, tenho medo de agulhas. Mas João faz sessões de quimioterapia com agulhas na coluna. E aceita seu calvário, sem jamais desistir. Chora sim, porque é justo. Jesus tambem chorou. Mas como que seguindo o exemplo do mestre, o garoto de 5 anos ergue a cabeça e não esmorece, pretendendo levar sua cruz até o fim. Assim como Maria, João tem Ana, essa mãe incansável que jamais imaginou ser forte, até que ter força tornou-se a única alternativa em sua vida.
Pare, pense. Não desista ainda. Não se entregue ainda. Lute um pouco mais, aguente um pouco mais. Tem gente pequenina que agarra cada minuto de sua vida com força.

Ana, obrigada por ser esse exemplo de coragem que é agora em minha vida.

João, "Te amar, vai ser pra sempre, te querer, ETERNAMENTE!" Obrigada por existir, obrigada por me mostrar que a vida é muito mais que trânsito e aulas puxadas, falta de dinheiro e momentos nem tão dificeis assim, que a gente costuma dramatizar. Obrigada por me mostrar o quanto a vida pode ser maravilhosa, independente de classe ou qualquer outro paradigma. Por me olhar tão fundo nos olhos e abrir esse sorriso de me rasgar a alma. Obrigada pelas lições ocultas que você, de tão pequeno, nem sabe que me ensinou. Pelas vezes que segurou meu rosto em suas pequenas mãos e me encarou nos olhos, por permitir que Deus falasse comigo através desse olhar. Por esse exemplo de sinceridade e personalidade que você é. Te amo, muito!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...