domingo, 8 de janeiro de 2012

3 Diário do João!


Em Maringá no ano de 2011 realizamos a Campanha João Bombeirinho de Doação de Medula Óssea.
A Campanha foi inspirada no João Daniel que hoje tem de 6 anos que vive o drama desde o 1º aninho de idade.
João Daniel, fez 11 cirurgias, 5 cateters e faz quimioterapia 2 vezes por mês no hospital e diariamente em casa com medicamento oral.Já venceu a gripe A,teve uma agulha quebrada na coluna durante um procedimento venceu também a cirugia para a retirada do pedaço da agulha uma cirugia de risco de fica paralitico mais DEUS com sua infinita missericordia mais uma vez deu a vitória.


O sonho do meu Anjinho é ser Bombeiro quando crescer, para salvar vidas, diz ele. Por isso o apelido João Bombeirinho. Mas o Bombeirinho não precisa crescer para salvar vidas, desde já, com 6 anos ele está salvando vidas ao ser a motivação para que muitas pessoas se tornem doadores.

A campanha para doação de medula óssea fez aumentar o número de doadores cadastrados no Hemocentro de Maringá. Nos dez primeiros dias de campanha, de 18 a 28 de fevereiro deste ano, o volume de cadastros aumentou 70%.

Somente no primeiro dia, em evento realizado no Shopping Vest Sul, na saída para Campo Mourão, mais de 200 cadastros foram realizados.


Destacamos que o João Bombeirinho é o Garoto Propaganda da Campanha, porém as Doações são para todas Crianças e Adolescentes e adultos do Mundo que precisam do transplante.

Algumas pessoas já questionaram a exposição do João Bombeirinho, contudo nós familiares e o grupo de amigos que realizam a Campanha entendem se tratar de uma situação normal e saudável considerando que trata-se de um personagem que vive o drama. Se existem atores infantis por que o João Bombeirinho não pode ser o Garoto Propaganda desta Campanha que foi idealizada inspirada nele? Se contratássemos a Menina Maysa do SBT para ser a nossa Garota Propaganda será que a Sensibilização seria a mesma? O compromisso dos idealizadores desta Campanha é com a CAUSA e não com criticos e muito menos com boatos e vaidades!
Ja estamos prontos para fazer novas campanhas de cadastro de doadores de medula ossea este ano de 2012 como com a ajuda de todos vcs amigos.

As coletas são realizadas e os cadastros ficam em banco de dado o RODOME.A campanha está sendo desenvolvida por um grupo de amigos que estão viabilizando materiais e divulgação, afim de sensibilizar as pessoas para serem doadoras.As coletas são realizadas pelo Hemocentro de Maringá.

As pessoas que quiserem contribuir com a Campanha entrar em contato com a Mãe Ana Paula (44)9804-04-83 desde ja grata. Ana

3 comentários:

Neide Assis disse...

Ana paula,o João bombeirinho pode sempre contar comigo.Estamos juntos, o doador do joão vai aparecer, Jesus já passou à frente da situação. Logo vamos comemorar. Bjo pro meu amiginho João. Deus os abençoe!

Francinete Bandeira disse...

Oun... mais é muito lindo!!!! esse ano é ano de vitória, e em nome de Jesus e como a nossa amiga Neide disse, vai aparecer o doador para o João. Bjs de luz sempre! Deus é com vocês.

Maria Manuela Reis disse...

Olá João!!!Muita força contigo meu pequenino amor?!Só pode, pois Deus vai estar contigo e família neste ano de 2012...de certeza, eu assim quero acreditar! Um beijinho grande grande no seu coração e no coraçãozinho tão sofrido da mamãe! Feliz 2012, mutªforça e confiança!Deus vos abençoe!Abracinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...