quarta-feira, 25 de abril de 2012

1 AMIGOS DESCUPE MINHA AUSENCIA!!!



Ola amigos, estou meia sumida mais quero perdi desculpa a vcs e que este mês de Abril foi muito triste e com muitos susto, no dia 2 de Abril o João teve uma febre e foi pro hospital a medica achou melhor interna por que ele tava com lariginte muitas crises.
Ele fez inalação com adrenalina varias vezes,e logo voltamos para casa, dia 8 ele começo um febre de 39 que angustia senhor que medo, não tinha uma semana em casa e ele doente de novo amigos.
Outro internamento e agora mais serio os exames do João deu muito baixo que angustias.Mais Joãocontinua com febre.
dai a medica entra no quarto e fala Ana se ele não melhora vou ter que colher o mielograma (o exame da medula) por que pode ser que a leucemia do João esteja voltando.
Eu não queria acredita jesus e um pesadelo não aceito então começou uma carga de antibióticos,
e no dia 14 João começou a fica muito estresado.
Dai a doutora mandou ele para casa com o homecare,ele veio puncionado no cate ter, e os enfermeiros vinha fazer os medicamentos nele de 8 em 8 horas.
O meu aniversário foi dia 20 de Abril o meu pedido desta vez não era só pra acha doador do João e sim era pra que Deus ouve as minhas oração e o livras de que a doença voltasse.
Que agonia ate hoje mais hoje compre sempre Deus mostrou pra mim como ele e maravilhoso e bondoso os exames do João deu bom gloria a Deus. João vai pode volta as aulas amanha e sexta volta a sessões de quimioterapia mesmo que e sofridas e melhor noticia que tive este mês.
João esta radiante para ir a escola muito feliz mesmo. e agradeço de coração a vcs amigos pelo carinho e orações de vcs bjs meu e do João..






quarta-feira, 18 de abril de 2012

1 Um pedido! Doe medula salve vidas!!

. João hoje ele tenta viver como uma criança normal, mais com alguns limites ele ta indo pra escolinha mais às vezes tenho que sair correndo e busca-o pois ele e frágil .E ele chega a casa com dores no corpinho e fala pra mim mamãe da uma gotinhas de remédio para tira a minha dor.então amigos quando vez olharem para o João saiba que vez o vem brincando mais não consegue imagina o tamanho do sofrimento dele termino... as palavras favorita dos João vai continua você vai conseguir você vai vencer não desista nunca você e capaz você e um vencedor sempre que a gente binca eu falou pra ele não filho já não agüento to candada daí ele fala esta frase sempre para todos.. na esperança de achar o doador do meu filho e de todas as pessoas e crianças que precisa de um transplante.Conheci muitos amigos nesse caminho pela vida, e essa luta se tornou uma grande Corrente do Bem. Contamos com tantos quanto puderem ajudar, seja doador de medula óssea, doe vida a quem precisa. Desde então, nossa luta continua. Minha vida é focada em encontrar quem me ajudará a dar continuidade nesse sonho. Não trabalho fora, dedico meu tempo todo a ele pois fui mandada embora por conta do tratamento dele que e muito logo, vivo na esperança de cada campanha que venha o doador dele e de todos que espera nesta longa jornada!Obrigada a irmã que Deus me envio Silvia por esta sempre com a gente te amamos mana!!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

0 SENHOR?


“ATÉ quando te esquecerás de mim, SENHOR? Para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto? Até quando consultarei com a minha alma, tendo tristeza no meu coração cada dia? Até quando se exaltará sobre mim o meu inimigo? Atende-me, ouve-me, ó SENHOR meu Deus; ilumina os meus olhos para que eu não adormeça.
Senhor, não quero me sentir prostrada e pesada à beira do caminho em que muitos marcham, não quero me sentir como ferida de guerra que vai cambaleando pelo caminho sendo peso morto a espera de reestabelecimento lento. Senhor, cura-me, sara-me, reestabelece-me. Eu sei que o Senhor pode. Já vi o Seu agir. Não te conheço de ouvir falar, já senti o Seu poder em minha vida e sei que só o Senhor pode me curar de pronto e me levantar de pronto e me incendiar com Seu
amor. Senhor, hoje, mais do que nunca eu preciso que Sua obra se realize em mim, que a luz de Sua esperança ilumine meus passos e me mostre o caminho.Deus, já disse tudo o que precisava, sei que o Senhor me ouve e com os olhos atentos ao meu semblante consegue identificar cada mililitro do meu pesar, vou descansar, reconstruir a parte que cabe a mim e aguardar que Sua parte se cumpra. Sei que amanhã o Senhor contará comigo novamente, não com este agonizante ser que agora cambaleante te implora por resgate, mas com o ser renovado que o Senhor forjará enquanto descanso.

AMÉM!!!


domingo, 8 de abril de 2012

0 PÁSCOA!!

O ovo simboliza o nascimento, a vida, o ressurgimento de Cristo e é um símbolo desde a Antigüidade, época em que já era costume presentear as pessoas, por ocasião da Páscoa, com ovos enfeitados e coloridos. Os ovos de Páscoa representam também o final da quaresma.

O cacau, cujo nome científico em grego é Teobroma Cacau, quer dizer: o néctar dos deuses. Seu sabor e sua força energética sempre foram reconhecidos em toda a Europa. Ao tomar o formato de um ovo, representou mais intensamente a força rejuvenescedora da vida. O ovo de chocolate é, portanto, o símbolo da vida.

Os coelhos surgiram como símbolos da Páscoa na época dos egípcios, pois representam a fecundidade e a reprodução constante da vida. Convém lembrar que, embora eles apareçam associados aos ovos, até hoje não se viu um coelho que botasse um ovo, muito menos de chocolate.

A cruz mistifica todo o significado da Páscoa, na ressurreição e também no calvário de Jesus Cristo. Desde a ano 325 d.C. é considerada como símbolo oficial do cristianismo.

Na celebração do sábado de Aleluia, véspera do domingo de Páscoa, é feita a bênção da água que será utilizada nos batismos durante o ano. Cristo é a verdadeira água, fonte de vida.

O cordeiro é o símbolo mais antigo da Páscoa. No Novo Testamento, simboliza Cristo que é o Cordeiro de Deus sacrificado em prol da salvação de toda a humanidade, seu rebanho.


O pão e o vinho eram, na Antigüidade, a comida e bebida mais comuns. Jesus Cristo se serviu desses alimentos para simbolizar sua presença constante ao instituir a Eucaristia. Assim, o pão e o vinho simbolizam o corpo e o sangue de Jesus e a vida eterna.

As vestes brancas usadas na celebração pascal retomam a passagem referente à transfiguração de Cristo (na qual as vestimentas de Jesus se tornaram resplandecentes de brancura.) O branco simboliza a pureza, a paz e a plenitude.

As velas são uma marca das celebrações religiosas pascais. Em certos países, os católicos apagam todas as luzes de suas igrejas na Sexta-feira da Paixão. Na véspera da Páscoa, fazem um novo fogo para acender o principal círio pascal e o utilizam para reacender todas as velas da igreja. Então, acendem suas próprias velas e as levam para casa a fim de utilizá-las em ocasiões especiais.

No Sábado Santo a celebração católica é iniciada com a bênção do fogo, chamado de "fogo novo".

O círio pascal é aquela grande vela decorada que tem a cruz como desenho central. Simboliza a luz dos povos, em Cristo. As palavras "Alfa e Ômega" nela gravadas querem dizer: "Deus é o princípio e o fim de tudo".

Colomba ou Pomba Pascal - De origem italiana, a colomba é bem semelhante ao panetone de Natal, mas com o formato de uma pomba, que representa a vinda do Espírito Santo sobre os Apóstolos quando Cristo ressuscita. Além do que a pomba é também um símbolo da almejada paz.

UMA FELIZ PÁSCOA A TODOS NOSSO AMIGOS DO BEM!!


sexta-feira, 6 de abril de 2012

0 O QUE E CARIDADE?


Viver por viver não satisfaz. É importante viver bem. Seja neste plano de vida material, seja no Além. O egoísmo resseca, desalenta, infelicita. O amor refaz, desanuvia, alegra, e jamais se desgasta, tanto mais quanto mais depurado é. Isso porque é a meta evolutiva a que tendemos, em estágios mais amadurecidos.

A caridade – nada mais que o amor em movimento – é a grande desconhecida. Passa na história da Humanidade com personagens memoráveis, e assim sonhamos tê-la conosco. O grande problema é o de conquistá-la: ela não se compra nem se transfere de uns para outros. Adquire-se, construindo-a no imo. Não é um objeto.

Também não é obra construída de agora para logo ou de hoje para amanhã, como um produto acabado. O psiquismo humano é complexo, como se fosse composto de diversas camadas que se justapõem numa individualidade una e única.

Um mergulho de superfície na caridade não é de desperdiçar. Mas daí a acreditar-se que o problema de assimilá-la é imediato e rápido vai um longo caminho que desmente essa ilusão: o da experiência.

É compreensível: evoluir, amadurecer espiritualmente, não é seguir regras de fora para dentro, memorizar, mas sim debater idéias, estudar, aprender, testar, vivenciar para constituir sabedoria. E este patrimônio irreversível (quando muito apenas ocultado temporariamente via reencarna tória ou outra), segundo as situações concretas, verte atitudes luminosas de dentro para fora, sem esperar ou desejar aplauso, que não seja o da sua consciência feliz.

Ser e parecer

Caridade não é «caridadezinha». Temos uma amiga cuja prática é admirável. Integra uma equipa diretora de uma associação de proteção à infância. Há algum tempo houve um jantar beneficente ilustrado com quem dizem ser o herdeiro da extinta coroa portuguesa. Esgotados os lugares, entre os sócios houve uma senhora que ficou ofendida por não lhe reservarem bilhetes ao ponto de entre impropérios dizer que ia deixar de ser sócia.

É um exemplo clássico. A contribuição dessa senhora revoltada feita até a data não perdeu valor. Ela é que rejeita a alegria de continuar a colaborar na satisfação das necessidades dessas crianças em séria dificuldade. Essa mistura do egoísmo e do orgulho com a caridade não é coisa fácil de erradicar. Por quê?

Porque a evolução para ser real, autêntica, tem de ser amadurecida em todas as camadas do nosso psiquismo, das mais superficiais para as mais profundas, e só quando atinge se sedimenta nestas é que se torna mais freqüente.

Caridade é a fraternidade que acompanha o gesto, a atitude interior. Não é o gesto visualizado. Este pode apenas querer parecer, para merecer o aplauso mundano, conforme descreve o Evangelho.

Pensar nos outros, nas suas dificuldades. Ajudar… Sem atrapalhar.

Neste cenário, contudo, quando uma mão se estende para auxiliar, torna-se necessário, em geral, que haja uma mão que queira receber. Este é um dos maiores entraves ao processo de aproximação que envolve a caridade. Os espíritos mais sábios sabem «convencer» o necessitado a aceitar a contribuição fraterna, ao cativá-lo, sensibilizando-o.

A caridade vai-se sedimentando no nosso comportamento tanto mais quanto mais o quisermos, sem angústias ou pressas. E começa nas mais pequeninas coisas. Às vezes ajuda refletir no lado bom das pessoas mais próximas, em casa, no trabalho, na rua, ou das circunstâncias. Pensar na caridade sem ser de cima para baixo, como sendo eu o bom e o outro o desgraçado. Somos seres que caminhamos lado a lado, todos necessitados do amparo recíproco. Temos momentos melhores umas vezes, de outras têm os outros.

O que não resulta, por certo, é fazer cobranças a outrem, porque é melhor convencermo-nos, em benefício próprio, que ninguém – mas mesmo ninguém – tem qualquer obrigação de ser caridoso conosco, mas, de fato, nós próprios temos a maior obrigação de ser caridosos com os demais, entendendo-os, perdoando o que houvesse a perdoar, agradecendo a quota de generosidade com que de uma forma ou de outra nos beneficiam…

E aí, caridade pode ser o silêncio de alguém que nos tolera algum desassossego.

Os amigos

Às vezes, irrefletidamente, acreditamos que os nossos amigos são aqueles que jamais nos apontam os enganos, que nos dizem que somos os maiores do mundo, que nos batem nas costas, mesmo quando estamos quase a caminho de um colapso de consciência.

Caridade não é aplaudir, apoiar a asneira. É manter a fraternidade de, na altura certa, sem violência, dizer o que se pensa, mesmo que não nos seja perguntado diretamente.

Dar mais espaço a alguém em caminhada acelerada para estertorosa queda não é ser seu amigo. Aparecer como se lhe desse apoio, isso não é ajudá-lo.

A caridade não exclui a disciplina nem uma conduta coerente, mas sem agressividade.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...